Tecnologia para Negócios: a Visão da Foresee Sobre Conectividade e Dados.

20 jul
image blog 2

Tecnologia para Negócios: a Visão da Foresee Sobre Conectividade e Dados.

Quando se fala em tecnologia para negócios, abrem-se muitas opções. O que não faltam hoje são soluções, independentemente de quão grande seja a necessidade. Exatamente por conta da evolução da tecnologia para negócios é que se deve pensar: como posso de fato fazer a melhor escolha? Ou seja, se existem tantas possibilidades, é comum ficar confuso sobre qual servirá com mais exatidão. O mesmo acontece com os dados. São dois pensamentos que devem estar na mesma frase: como utilizar os dados e acertar no alvo.

 

Na conferência Data Driven Brasil, especialistas em tecnologia para negócios trouxeram insights importantes para otimizar os resultados com recursos próprios e com a ferramenta certa. Roberto Dagnoni, diretor vice-presidente executivo da unidade de financiamentos e de novos negócios do CETIP, destaca sobre como a inovação e, dentro disso, os dados, estão trazendo uma importante transformação aos negócios. É preciso estar atento para utilizar a conectividade em prol dos objetivos da empresa. Saiba mais sobre como Dagnoni apresenta essa nova visão de mercado e quais as mudanças que já estão ocorrendo.

 

Transformação dos negócios por meio da informação

 

Primeiramente, Roberto Dagnoni, traz informações sobre a atuação da CETIP e como a empresa  evoluiu para a inovação nos negócios. A entidade atua há 30 anos na infraestrutura de bancos e viabilizando negócios. São principalmente dois segmentos: mercado de capitais e de financiamentos. No começo, eles desenvolviam as soluções internamente. Porém, começaram a utilizar parceiros justamente por perceberem o quão importante é a tecnologia para negócios. Dessa forma, ela seria mais ágil e evitaria ainda mais fraudes.

 

Trazer inovação e diversidade  de negócios

 

Esse é o objetivo da Foresee, outra iniciativa da CETIP. A Foresee, iniciativa da CETIP, tem exatamente o mesmo objetivo de relacionamento entre pessoas e tecnologia: trazer inovação uma diversidade de negócios. Para isso, baseia-se em três pilares: networking, conhecimento e investimento. Conectar a todos para trazer mais oportunidades.

Fonte: http://www.neoway.com.br/

Write a Reply or Comment